Nanasi - Termos e Condições

Os seguintes termos e condições, juntamente com as informações gerais contidas em nosso site (quando aplicável à sua viagem), formam a base do seu contrato com a Agência de Viagens Nanasi. 

Por favor, leia-os com atenção, pois eles definem nossos respectivos direitos e obrigações. Nestes termos e condições, "Contratante" (cliente) e "Contratada" (Nanasi) significam todas as pessoas nomeadas na reserva ou qualquer uma delas conforme indicação (incluindo qualquer pessoa que seja adicionada ou substituída posteriormente.) e "partida" significa a data de início da viagem que você reservou conosco. 

Lei aplicável

Este site é criado, mantido e controlado na República Federativa do Brasil e, como tal, as este termo estão sujeitos às leis da República Federativado Brasil e a jurisdição do Tribunal Brasileiro, bem como o contrato de usuário e o uso ou incapacidade de uso deste site.

É importante esclarecer que todos os contratos, termos de condições e uso estão de acordo com a Lei Lei nº 11.771, de 18/09/2008, que dispõe da política nacional de Turismo.

Ademais, a Nanasi está em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial a Lei 13.709/2018, além das demais normas e políticas de proteção de dados de cada país onde houver qualquer tipo de tratamento dos dados dos clientes, o que inclui os dados dos clientes desta.

Termos e condições de reserva

O Cliente que está apto a fazer a reserva ("o líder do grupo") deve ser maior de idade (18 anos), e a reserva será realizada com base nestes termos e condições e será aplicável para todas as pessoas nomeadas na reserva. Ao realizar a reserva, o líder do grupo confirma que está autorizado e que todos os membros do grupo concordam em ficar vinculados a estes termos e condições.

A Nanasi aceita reservas online e por e-mail. Para confirmar a reserva de nossos clientes, a Nanasi exige um depósito de 30% do valor total no ato da reserva. As reservas são válidas quando a Nanasi receber e reconhecer o depósito da reserva ou o valor pago integralmente pela viagem reservada. Um e-mail de confirmação será enviado ao cliente contendo um número de reserva, a partir do qual o contrato entrará em vigor.

O valor total do pagamento deverá ser quitado em até 30 dias antes da data de início da sua viagem. Caso as reservas sejam realizadas em menos de um mês antes da data de partida, estão sujeitas ao pagamento integral no ato da confirmação da reserva. O pagamento pode ser feito por transferência bancária, cartão de crédito, cartão de débito ou PIX.

A impossibilidade de pagamento na data limite indicado ou antes disso, significará o cancelamento automático da referida reserva. Atenção, é importante esclarecer que a Nanasi não será responsável por reservas que são canceladas automaticamente devido à sua incapacidade de fazer o pagamento integral ou antes do prazo de pagamento estipulado.

Se a qualquer momento você precisar adicionar qualquer pessoa à sua viagem ou desejar nomear outra pessoa para substituí-la, você deve nos informar oficialmente por e-mail. No entanto, a Nanasi reserva-se o direito de recusar ou aceitar quaisquer alterações.

O bilhete aéreo é pessoal e intransferível, sendo assim, não é permitida a alteração de passageiros. Os bilhetes aéreos têm validade de 12 (doze) meses a partir da data de emissão, sendo possível sua utilização, reembolso e/ou remarcação (dependendo da regra do bilhete, da disponibilidade, e mediante o pagamento de multas) apenas dentre desse prazo. As alterações realizadas após a emissão da passagem não estendem essa validade, sendo assim, em caso de alteração, a data do retorno precisa, obrigatoriamente, ser marcada dentre deste período de validade.
Assento. Ainda que o Contratante tenha seu assento na aeronave escolhido junto à Nanasi, a escolha realizada está sujeita a alteração pela Companhia Aérea. Desse modo, a Nanasi recomenda que no momento do check-in os passageiros confirmem seu assento.
Parcerias das Companhias Aéreas. Em alguns casos, é possível que o passageiro tenha que realizar a viagem em aeronave de companhia aérea parceira daquela originalmente contratada. Essa decisão é sempre da Companhia Aérea, sem qualquer ingerência da Nanasi.

Para as viagens internacionais envolvendo os continentes América do Sul e Africano é necessário: Passaporte válido (com 6 meses de validade mínima na data de embarque), vistos consulares e exigências adicionais de acordo com o país visitado, inclusive para conexões e escalas. RECOMENDAMOS CONSULTA AO CONSULADO DO PAÍS PARA CONFIRMAÇÃO DE TODAS AS EXIGÊNCIAS APLICÁVEIS COMO, POR EXEMPLO. Vistos: A obtenção dos vistos é de responsabilidade exclusiva dos passageiros, bem como a consulta junto ao consulado de cada país a ser visitado (inclusive para conexões e escalas) quanto a exigências adicionais. Seguro Viagem: Em viagens para países da Europa é obrigatório que o cliente possua um seguro de viagem contratado. O cliente que não contratar o seguro poderá ser deportado do país visitado. A não aquisição de um Seguro de viagem, por opção do cliente, isenta a Nanasi de responsabilidade por qualquer fato que ocorrer durante a viagem, inclusive se não conseguir ingressar no destino contratado ou se for deportado.

Sobre Vacinas, alguns países exigem certificado de vacinação contra algumas doenças (como, por exemplo, febre amarela, Covid). É importante verificar quais são as exigências estabelecidas para o destino contratado, inclusive para conexões e escalas, com a máxima antecedência à data do embarque.
Febre Amarela: Alguns países exigem certificado de vacinação contra febre amarela, esta vacina deve ser tomada em até 10 (dez) dias antes do embarque e somente serão aceitos os certificados internacionais de vacinação. Favor consultar diretamente o consulado do país a fim de verificar esta e outras eventuais exigências. A vacina é exigida inclusive em conexões e escalas e possui validade de 10 anos contados da data da vacinação. Tríplice Viral: O Ministério da Saúde, seguindo orientação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPA), recomenda que viajantes para o exterior estejam vacinados contra sarampo, caxumba e rubéola. Viajantes não vacinados devem receber a vacina pelo menos 15 dias antes da partida. COVID-19, é recomendável possuir o cartão de vacinação completo, para atender os requisitos mínimos exigidos. 

Adicionalmente, a NANASI esclarece que se houver deportação, tal ato é de soberania do país a ser visitado, não podendo a Nanasi interferir nas decisões locais de imigração.

Observe que, caso você tenha sido cotado em moeda estrangeira e deseje liquidar o pagamento por meio de cartão de crédito ou débito, sua cotação será convertida para reais (moeda brasileira) antes do processamento da transação. A taxa de câmbio no dia em que a transação for processada será usada para determinar o valor equivalente em reais com quaisquer diferenças cambiais resultantes ou encargos bancários devidos pelo cliente. O pagamento será convertido em reais antes de ser creditado à Nanasi.

Os clientes podem liquidar o pagamento por meio de transferência bancária – neste caso, o valor será convertido por próprios bancos mediante apresentação de nossa fatura. É responsabilidade do cliente informar e instruir seus bancos de que o valor líquido da fatura deve ser igual à liberação de fundos na conta bancária Nanasi e que TODOS os encargos bancários são pagos pelo cliente.

Todas as reservas serão consideradas como feitas no Brasil e estarão sujeitas à lei e jurisdição brasileira, de acordo com os termos da lei 11.771, de 18/09/2008, e demais leis aplicáveis. 

Política de cancelamentos e reembolsos

Todos os cancelamentos devem ser comunicados por escrito pela pessoa que originalmente fez a reserva no Nanasi. Cancelamentos serão aceitos a partir da data em que Nanasi receber a confirmação por escrito do cancelamento via e-mail. Nossa Política de Cancelamento Padrão é a seguinte:

Cancelamento antes de 8 semanas de viagem – a multa de cancelamento será no valor de 30% do valor total. 

Cancelamento 5, 6 ou 7 semanas antes da viagem - a multa de cancelamento será no valor de 50% do valor total.

Cancelamento com menos de 4 semanas antes da viagem – O cliente não terá direito a reembolso, vez que fica como multa o valor integral pelas despesas e serviço realizado pela Nanasi.

Preços

Os preços listados em nosso site estão em REAIS (moeda brasileira) e DÓLARES dos EUA, a menos que especificado de outra forma. Nossos preços não incluem ingressos para atrações turísticas, passeios, refeições que você possa consumir ou quaisquer outras despesas extras, que não estejam explicitamente listadas como parte de nosso itinerário. A Nanasi se reserva o direito de alterar os preços de qualquer um de seus serviços a qualquer momento e sem prévio aviso.

Voos e Pagamento

Observe que, no caso de os voos serem reservados e garantidos pela Nanasi em nome do cliente, o pagamento será exigido pela MPESA ou PIX devido ao atraso de garantia de fundos para nós ao pagar por transferência bancária. Além disso, ao reservar voos com a Nanasi, exigimos uma cópia de todos os passaportes de todos os passageiros. 

As companhias aéreas exigem os nomes completos dos passageiros impressos nos passaportes e não aceitarão alterações após a emissão dos bilhetes. É um procedimento de segurança que garantirá que não haja discrepâncias. A Nanasi não se responsabiliza por números de passaporte incorretos ou grafia incorreta de nomes completos. Certifique-se de fornecer informações precisas para nós.

Itinerários

Os roteiros apresentados em nosso site são apenas sugestões e podem sofrer alterações. A Nanasi reserva-se o direito de fazer alterações ou cancelar qualquer excursão no itinerário se for interrompida por eventos fora do controle da Nanasi, tais como: desastres naturais, instabilidade política, greves, fechamento de estradas, pandemias ou qualquer outro evento imprevisível. Todas as nossas excursões funcionam em dias ensolarados ou chuvosos. Caso a excursão não possa ser realizada devido a condições climáticas adversas que coloquem em risco a segurança do cliente, a Nanasi poderá sugerir uma nova data e horário para o serviço. Caso não seja possível remarcar, a excursão no itinerário será cancelada e o valor total da excursão será reembolsado ao cliente.

Seguro de viagem

A Nanasi oferece apenas seguro contra acidentes que possam ocorrer durante nossos Passeios e a Nanasi não oferece nenhum seguro de viagem contra acidentes ou eventos que possam ocorrer durante nossas viagens. 

Recomendamos que o cliente adquira um seguro viagem, independentemente do destino contratado, pois em caso de necessidade médica durante a viagem a Nanasi não se responsabiliza pela prestação desses serviços.

Declaração de responsabilidade

O cliente reconhece que todas as viagens envolvem um elemento de risco e que alguns passeios oferecidos pela empresa podem envolver uma quantidade significativa de risco pessoal. O cliente assume todos os riscos e a Nanasi, em nenhuma hipótese, será responsável por quaisquer perdas ou danos, (sejam previsíveis, conhecidos, imprevisíveis e outros), decorrentes de: (a) doença; (b) golpes; (c) roubo; (d) disputas trabalhistas; (e) quebra de máquinas; (f) restrições governamentais; (g) hostilidades; (h) atos de guerra; (i) terrorismo; (j) condições meteorológicas; (k) atos da natureza; (l) eventos sísmicos; (m) cláusulas nas leis locais. O cliente concorda que a Nanasi, seus respectivos diretores, funcionários, agentes e fornecedores não serão responsáveis por qualquer perda ou dano, incluindo, mas não limitado a, qualquer perda ou dano à propriedade do cliente ou de qualquer outra pessoa, ao estado de saúde, lesão ou morte de outra pessoa, que o cliente ou qualquer outra pessoa possa sofrer ou incorrer durante a participação do cliente na viagem. E, portanto, o Cliente isenta a empresa e seus respectivos diretores, funcionários, prepostos e fornecedores de e contra quaisquer perdas, danos, ações judiciais, demandas, reclamações e outros custos legais, honorários e despesas decorrentes de incidentes ocorridos durante a participação do cliente em nossas viagens.

IMAGENS E MARKETING

O Cliente concorda que ao participar de qualquer viagem da Nanasi, quaisquer imagens, fotos ou vídeos poderão ser feitos por outros Clientes e/ou representantes da Nanasi.

 Para isso, o cliente receberá um termo de uso de imagem devendo e, se concordando, assinará o termo. Neste viés, a Nanasi poderá reproduzir quaisquer imagens, fotos ou vídeos para qualquer finalidade (incluindo marketing e promoções), em qualquer meio, seja atualmente conhecido ou futuramente concebido, sem qualquer obrigação adicional ao Cliente ou compensação a pagar a tal Cliente.

Fale Conosco

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São Paulo: +55 (11)996094287
Nairobi: (+254) 73384840580
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